Suspeito de matar irmãos a tiros dentro de ginásio lotado durante campeonato no Paraná se entrega à polícia, diz delegado


Segundo a investigação, um dos irmãos era o alvo e outro tentou defendê-lo. Uma terceira vítima também ficou ferida. Defesa de Cristian de Jesus Pedroso afirma que ele agiu em legítima defesa. Câmera flagrou tumulto em ginásio lotado após irmãos morrerem baleados em campeonato de fu
Cristian de Jesus Pedroso, suspeito de matar dois irmãos a tiros e ferir uma terceira pessoa dentro de um ginásio durante um campeonato municipal de futsal em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso pela polícia nesta segunda-feira (16).
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso, ele se apresentou na delegacia da cidade e foi interrogado.
O caso aconteceu na noite de 5 de setembro, no Ginásio Art Jan de Geus, e provocou tumulto entre o público de cerca de 100 pessoas presentes. Uma câmera de monitoramento flagrou a fuga da multidão. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As vítimas fatais foram identificadas como Jeverson de Souza, de 37 anos, e Florisval de Souza, de 36 anos. Henrique Mainardes de Souza Bueno, de 25 anos, foi ferido no braço. Relembre detalhes mais abaixo.
Irmãos, Florisval de Souza tinha 36 anos e Jeverson de Souza, 37
Cedidas pela família
De acordo com o delegado Ribeiro, foram cumpridos o mandado de prisão temporária pelo duplo homicídio e também um mandado de busca e apreensão na casa do investigado.
Um celular foi apreendido, mas a arma do crime ainda não foi localizada.
“Durante interrogatório, o investigado confessou a prática do crime e relatou que estava sendo ameaçado por uma das vítimas. As investigações ainda estão em andamento e serão concluídas nos próximos dias”, afirma o delegado.
Pedroso foi encaminhado para a cadeia pública da cidade vizinha de Castro e permanecerá detido pelo menos até a conclusão das investigações, garante o delegado.
A defesa de Cristian de Jesus Pedroso afirma que ele agiu em legítima defesa e vai defender essa tese no decorrer do processo.
Leia também:
BR-376: População saqueia carga de caminhão enquanto cinco pessoas com ferimentos graves são socorridas em acidente no Paraná
Curitiba: Motorista abandona Mercedes de R$ 2 milhões após acidente de trânsito
Entenda: Jovem de Toledo viraliza ao contar que ficou meses com parte do crânio ‘guardada’ na barriga após acidente
Relembre o caso
Logo após o crime, a Polícia Militar (PM) disse que testemunhas afirmaram que as vítimas estavam próximas a um vestiário, se preparando para entrar em quadra, quando o atirador entrou e começou a provocar Jeverson, falando em “acertar” uma briga antiga.
Jeverson pediu para conversar depois e o homem, então, sacou um revólver da cintura e começou a disparar contra Jeverson, que foi baleado no rosto, no ombro e no braço e caiu ao chão.
“Florisval, no intuito de proteger o irmão, entrou na frente dos disparos e foi alvejado no pescoço do lado esquerdo e no ombro direito”, explicou a PM.
Em nota, a Prefeitura de Carambeí disse que suspendeu o campeonato e que estava acompanhando o caso, “dando apoio integral às famílias e autoridades de segurança pública”.
“É importante destacar que a pessoa suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo no interior do ginásio não compõe nenhuma das equipes esportivas participantes do campeonato. Desde sempre o ginásio Art Jan de Geus comporta esse tipo de campeonato, porém, possui uma estrutura antiga e está passando por reformas para melhorar sua capacidade e a segurança. A prefeitura decretará luto de três dias”, complementou, na época.
Florisval era trabalhador rural e deixou a esposa e três filhos. Jeverson era trabalhador autônomo e deixou a esposa e dois filhos.
Câmera flagrou tumulto em ginásio lotado após irmãos morrerem baleados em campeonato de futsal
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *