VÍDEO: Câmera registra árvores caindo após ventos de quase 70km/h em Curitiba


Árvores ficam próximas a Ceasa de Curitiba, que foi destelhada devido a ventania. Ninguém se feriu. Câmera registra árvores caindo após vento forte em Curitiba
Uma câmera de segurança registrou o momento em que árvores que ficam próximas a Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba caem após fortes ventos registrados na capital paranaense na sexta-feira (20). Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nas imagens, é possível ver o momento em que elas são atingidas pela ventania e ao menos cinco caem, atingindo de raspão uma kombi que passava pelo local no momento.
A ventania que chegou aos 70km/h também atingiu instalações da Ceasa, que ficaram destalhadas. Os estragos foram registrados em boxes de atendimento. Ninguém ficou ferido e os trabalhos no local seguem normalmente.
Câmera registra árvores caindo após ventos de quase 70km/h em Curitiba
Reprodução RPC
Leia mais:
Curitiba: Sequestradores começaram a monitorar empresário 14 dias antes do crime
Transporte: Show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em Curitiba terá transporte gratuito ao fim da apresentação
Inscrições: Paraná tem mais de 410 vagas abertas em concursos públicos e processos seletivos
Segundo a Defesa Civil, houve distribuição de lonas em bairros como o Tatuquara, Cidade Industrial, Alto do Boqueirão e vários casos de acionamento do 156 para retirada de galhos e árvores.
Em Curitiba, os canais de atendimento as emergências são os telefones:
199 (Defesa Civil),
153 (Guarda Municipal),
156 (Prefeitura Municipal de Curitiba),
193 (Corpo de Bombeiros).
Outros estragos na capital e RMC
Árvore caiu em cima de carro, deixando um homem morto.
Corpo de Bombeiros
A tempestade que atingiu Curitiba e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (20) deixou um rastro de destruição.
Em São José dos Pinhais, uma árvore caiu em cima de dois carros. O acidente matou um homem de 40 anos e deixou um homem uma mulher levemente feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em Fazenda Rio Grande, um telespectador filmava a força do vento quando flagrou a queda de uma araucária. Assista ao vídeo acima.
A Estação Hidrometeorológica da Defesa Civil registrou rajadas de vento de 69 km/h em Curitiba.
A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Em Curitiba, no bairro Batel, uma árvore caiu em cima de uma agência bancária. Ninguém se feriu.
Conforme a Defesa Civil de Curitiba, foram registrados alagamentos no bairro Mercês, queda de muro no Hauer, e solicitações para fornecimentos de lona nos bairros do Tatuquara, CIC, Alto Boqueirão, Boqueirão e Xaxim.
Quedas de galhos e árvores nos bairros Ganchinho, Tatuquara, Campo Comprido, Cabral, Barreirinha, Vista Alegre, Alto Boqueirão, Campo do Santana, Jardim Social, Capão Raso, Juvevê, Cajuru, Umbará, Batel, Boa Vista, Guabirotuba, Cascatinha, Pinheirinho, Boqueirão.
Temporal destelha parte da Ceasa
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *