Militares trabalhavam em posto de fiscalização. Operação investiga o envolvimento de outras pessoas. Justiça afasta cinco policiais investigados por corrupção
Cinco policiais rodoviários estaduais que trabalhavam em um posto da corporação em Rolândia, norte do Paraná, foram afastados dos cargos pela Justiça. Eles são suspeitos de desviar cargas apreendidas, como celulares.
✅Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os agentes são investigados em uma operação da Corregedoria da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis e outros endereços dos PMs nesta quinta-feira (16).
Os policiais tiveram os celulares pessoais, armas e uniformes recolhidos. Segundo a Corregedoria, os suspeitos ocupam funções desde soldado até sargento.
A operação cumpriu outros três mandados de busca contra pessoas que foram beneficiadas pelo desvio dos produtos apreendidos.
Os policiais podem responder por concussão, crime cometido quando um funcionário público exige vantagem indevida.
Em nota, a Polícia Militar disse que está “cooperando com as autoridades competentes que conduzem a investigação criminal do caso”, e que “repudia veementemente qualquer comportamento contrário aos princípios da lei, ordem e a ética”.
LEIA TAMBÉM:
São Miguel do Iguaçu: Suspeito é morto e policial federal fica ferido após tentativa de assalto e troca de tiros na BR-277
Tragédia: Criança que morreu após levar uma picada de abelha já havia sido atacada por enxame há meio ano
35 presos: Megaoperação tenta desmontar esquema de tráfico de drogas em nove cidades do Paraná
Operação da Corregedoria da PM contou com apoio do Gaeco
Reprodução/RPC
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Policiais são afastados suspeitos de desviar cargas apreendidas na região de Londrina
Bookmark the permalink.