VÍDEO: Coordenadora de entidade atingida por incêndio relata acidente: ‘Tá difícil segurar a emoção’


Caso aconteceu em Foz do Iguaçu na sexta-feira (25). Equipe, alunos e comunidade ajudaram a salvar parte dos equipamentos e móveis das chamas. Ninguém ficou ferido. Coordenadora de centro educacional atingindo por incêndio relata acidente
O imóvel que sedia o Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e o Centro de Aprendizagem e Formação (CAF) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi atingido por um incêndio no início da tarde de sexta-feira (25). Cerca de 50 m² da estrutura sofreram danos materiais significativos, mas não houve feridos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A coordenadora do local, Thaís Guizemel, se emocionou ao falar sobre o caso. Veja o vídeo acima.
“‘Tá’ difícil segurar a emoção. A gente trabalha, a gente se esforça muito, né. A gente tem recursos mistos, públicos e privados, e agora a gente vai ter que avaliar o tamanho do prejuízo e contar com a população através de uma campanha de doação pra que a gente possa tentar se reerguer”, disse ela.
No momento do incêndio, havia adolescentes e adultos no imóvel, participando de cursos profissionalizantes e pré-aprendizagem.
A coordenadora conta que parte dos equipamentos e móveis foram salvos das chamas pela equipe e alunos, que contaram com a ajuda de pessoas que estavam passando pelo local.
“Foi um esforço conjunto das pessoas que estavam aqui. […] a gente conseguiu tirar um pouco do material que ‘tava’ lá dentro: mesa, computador, essas coisas assim. Inclusive, a própria equipe utilizou extintores pra tentar conter o fogo, mas infelizmente não foi o suficiente”, afirmou.
Parte dos móveis e equipamentos foi salva do incêndio
RPC
Como começou o incêndio
Thaís afirma que as informações iniciais são que o fogo começou no telhado.
Em nota oficial, a entidade disse que o Corpo de Bombeiros esteve no local, controlou o incêndio e fez uma avaliação para determinar as causas do incêndio.
O laudo deve ser emitido nos próximos dias, diz a nota.
O texto é assinada pelo Frei Raúl Oscar Sena Velez, presidente da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, gestora do local.
CAIA e CAS
O imóvel que sedia o Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e o Centro de Aprendizagem e Formação (CAF) fica na Avenida das Morenitas, na região do Porto Meira.
No espaço, são atendidas cerca de 750 pessoas, entre adultos e adolescentes, em horários variados.
O foco do trabalho é formação profissional.
Há também atendimentos voltados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Coordenadora do local, Thaís Guizemel
Reprodução/RPC
LEIA TAMBÉM:
Luto: Quem era o Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que morreu aos 89 anos no Paraná
Rodovias: Duplicações, passarelas, viadutos e wi-fi: veja obras e melhorias previstas no lote 1 do novo pedágio do Paraná
Coronel Vivida: ‘Tive muita sorte’, afirma motorista que teve carro arrastado por 50 metros por caminhão desgovernado que atingiu mais de 20 veículos
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
📱 Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste
📱 Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *