Batida foi na manhã deste sábado (9), no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, no Centro. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas. “Tinha gente gritando, pulando pela janela”, diz vítima de acidente entre dois ônibus
A cuidadora de idosos Roseli dos Santos está entre as vítimas do acidente entre dois ônibus do transporte manhã deste sábado (9). Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.
Em entrevista à RPC, Roseli relatou os momentos de pânico que viveu.
“Eu escutei um estouro, um estrondo assim, aí lembro das pessoas gritando, pulando pela janela, falando que o ônibus ia pegar fogo, aquele pessoal quebrando a janela, tentando pular. Quando abriu a porta, eu pulei”, conta.
A batida foi no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava – uma das mais movimentadas da capital – com a Travessa da Lapa e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM). Relembre abaixo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Roseli conta que o sábado dela começou agitado: saiu de casa atrasada para o trabalho e perdeu dois ônibus antes de entrar no que se envolveu no acidente.
“Quando eu saí na rua estava passando um moço, o moço falou que eu estava sangrando. Aí que botei a mão assim e vi que estava. Não deu nada na tomografia, nem no pescoço, nada, mas eu sinto muita dor ainda”, afirma.
Ela bateu a cabeça e chegou a ir para o hospital, mas já teve alta.
Roseli dos Santos
Reprodução/RPC
Até a última atualização desta reportagem, das 40 vítimas encaminhadas ao hospital, 37 receberam alta. Três continuam internadas. Duas estão sem gravidade, permanecendo no hospital para observação.
Segundo o Hospital do Trabalhador, uma das vítimas internadas passou por cirurgia na tarde deste sábado e teve o pé amputado. De acordo com o do Corpo de Bombeiros, ela ficou presa às ferragens.
Questionada sobre as investigações das causas do acidente, a Polícia Civil disse ainda não ter sido notificada.
VÍDEO: Morador registra explosões e faíscas em fiação elétrica
DESESPERO: ‘Muitas pessoas machucadas’, diz marido de uma das vítimas
Acidente entre dois ônibus do transporte coletivo fere mais de 40 pessoas
Acidente
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do articulado avançou o sinal vermelho após sofrer um mal súbito.
Em nota, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande lamentou o caso e disse que apura as causas do acidente junto com a Prefeitura de Curitiba.
Com a batida, um poste foi derrubado e pegou fogo, mas o incêndio foi controlado. A fiação de energia elétrica caiu sobre os veículos, dificultando o resgate dos feridos.
Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR), que administra os ônibus que circulam pela região metropolitana, lamentou o ocorrido e disse priorizar a solidariedade às vítimas.
A organização disse que enviou equipes imediatamente ao local, que os exames do motorista estão em dia e que o condutor fez teste do bafômetro antes de começar a trabalhar na manhã deste sábado.
O sindicato das empresas de ônibus informou que, tão logo soube do incidente, o grupo de apoio da empresa de transporte coletivo Glória se deslocou ao local para prestar assistência aos feridos e que as causas do acidente estão sendo investigadas. Veja mais fotos do acidente a seguir.
Leia também:
Casal do Paraná: Brasileira no Marrocos teve que arrombar porta de hotel para fugir durante terremoto: ‘Efeito de adrenalina no corpo’
Impressionante: Motorista estacionou 20 minutos antes de carro ser arrastado e esmagado por máquina niveladora no Paraná: ‘Feliz por estar vivo’
PG 200 anos: De ‘Pelados’ a ‘Oficinas’: conheça a história do bairro que surgiu antes de Ponta Grossa virar cidade
Acidente entre dois ônibus deixa feridos em Curitiba
Emanuel Pierin/RPC
Acidente entre dois ônibus deixa feridos em Curitiba
Alexandra Fernandes/RPC
Biarticulado danificado após batida
Jorge Melo/RPC
Acidente entre dois ônibus em Curitiba
Reprodução/RPC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
📱 Leia mais notícias em g1 Paraná.
📱 Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.
Vítima de acidente entre dois ônibus em Curitiba relata pânico: ‘Pessoas gritando, pulando pela janela, falando que o ônibus ia pegar fogo’
Bookmark the permalink.