Criança fica esquecida mais de quatro horas em ônibus escolar municipal no Paraná


Caso aconteceu em Quatro Pontes. Motorista disse que não costumava vistoriar o veículo após entregar os passageiros. Mãe registrou Boletim de Ocorrência; Polícia Civil investiga possível abandono de incapaz. PMPR Polícia Militar Paraná viatura PM
PM/Divulgação
Uma criança de dois anos ficou mais de quatro horas esquecida nesta segunda-feira (28) dentro de um ônibus do transporte escolar municipal de Quatro Pontes, no oeste do Paraná.
O caso foi registrado pela mãe da menina em Boletim de Ocorrência ao qual o g1 teve acesso.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme o relato à Polícia Militar (PM), a mãe entregou a filha de dois anos e o filho de seis ao motorista do ônibus antes de 13h para que fossem até a creche e escola municipal onde estudam.
Segundo a mãe, por volta das 17h ela foi buscar as crianças quando a informaram que a mais nova não havia comparecido.
Mais tarde, o motorista do ônibus chegou ao Centro Municipal de Educação Infantil e disse que só percebeu a presença da menina no veículo perto das 17h, quando costuma buscar os passageiros nas escolas.
A mãe levou a filha ao Hospital de Marechal Cândido Rondon, cidade ao lado de Quatro Pontes, para verificar o estado de saúde da criança. Depois de passar por exames, a mãe explicou que os médicos identificaram que a menina estava “em trauma”, mas liberaram a criança para voltar para casa.
O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil do Paraná (PCPR) para apuração de possível abandono de incapaz. Em resposta ao g1, a PCPR diz que “está investigando o caso e realizando todas as diligências cabíveis a fim de esclarecer os fatos”. Além disso, eles dizem que testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Quatro Pontes para obter mais informações sobre o caso e aguarda uma resposta.
LEIA MAIS:
Em Foz do Iguaçu: ‘Pior aniversário da vida’, diz homem que teve bolo de R$ 200 levado por entregador de aplicativo
‘O mais razoável teria sido parar o veículo’, diz delegado sobre caminhão que tombou sobre van e matou integrantes de time de remo no Paraná
No Paraná: Menino de 4 anos morre após pneu solto de caminhão cair sobre ele durante brincadeira
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *