Jovem de 18 anos se apresenta como motorista que fugiu sem prestar socorro após atropelar adolescente que morreu no Paraná


Murilo Specote Pereira, de 12 anos, estava andando de bicicleta quando foi atingido por um carro. Motorista fugiu sem prestar socorro. Defesa dele alega que foi um acidente e que jovem está colaborando com a investigação e à disposição da Justiça. Murilo Specote Pereira tinha 12 anos
Reprodução/Funerária Bom Jesus
Um jovem de 18 anos se apresentou para a polícia na manhã desta segunda-feira (25) alegando ser o motorista que atropelou o adolescente Murilo Specote Pereira, de 12 anos, que morreu após o acidente.
O caso aconteceu no sábado (23) em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, e após o acidente o motorista fugiu sem prestar socorro, segundo a polícia. Relembre detalhes mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o delegado Marcelo Trevisan, o jovem afirmou que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu por ficar assustado com a situação. Ele foi até a delegacia com um advogado na mesma manhã em que o corpo da vítima foi sepultado.
Agora, afirma Trevisan, a polícia vai confrontar as marcas que ficaram no veículo com as que ficaram no local do atropelamento, e esperar o laudo de necropsia do corpo do adolescente para confirmar a versão dada pelo motorista.
O delegado também diz que aguarda os depoimentos de familiares da vítima e possíveis testemunhas, e continua procurando por imagens que mostrem o momento do acidente.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo. A pena prevista para o crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão da habilitação, mas pode ser aumentada de um terço à metade devido ao fato do motorista ter deixado de prestar socorro à vítima, explica o delegado.
O nome do jovem não foi revelado. Em nota, a defesa dele alega que foi um acidente e que o jovem está colaborando com a investigação e à disposição da Justiça.
“Qualquer conclusão nesse momento será meramente especulativa e temerária. Ademais, o acusado se manifestará nos autos em momento oportuno”, afirma o advogado Nirlando Jacinto Pacheco.
LEIA TAMBÉM:
Buscas: Homem desaparece após tentar atravessar rio nadando e se afogar no Paraná
Previsão do tempo: Após registrar 36ºC no domingo, Paraná inicia semana com calor e terminará com chuva, diz Simepar
Feminicídio: Idoso de 77 anos é indiciado pelo assassinato da esposa de 72 anos no Paraná
Relembre detalhes
O atropelamento aconteceu na tarde de sábado (23), por volta das 15h, na esquina das ruas Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira e Padre Paulo Schneider, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Murilo Specote Pereira, de 12 anos, estava andando de bicicleta quando foi atingido por um carro que, segundo uma testemunha que prefere não ser identificada, estava em alta velocidade.
Conforme a testemunha, que mora perto de onde aconteceu o acidente, é comum que crianças brinquem na rua onde Murilo foi atropelado. No momento do atropelamento havia várias crianças e adolescentes no local.
“Realmente o carro desceu rápido demais, bateu no menino e não parou. […] Sempre há crianças brincando na rua e todo dia há abuso de velocidade e inclusive desrespeito à preferencial. Tinha várias crianças brincando na rua, eu e minha esposa estávamos na frente de casa e vimos o carro descer muito rápido; ele estava na mão certa, porém muito rápido. E criança sabe como é, o menino desceu cortando a preferência do carro e foi atingido em cheio, arremessado a uns 15 metros, mais ou menos”, contou o homem.
O morador chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e levou Murilo para o hospital, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos.
Publicação da funerária nas redes sociais
Reprodução
Investigação
A Polícia Militar (PM) também esteve no local e encontrou imagens de câmera de segurança que mostram o motorista do carro em fuga.
“Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém o automóvel não foi localizado até o momento do preenchimento do boletim”, aponta a PM.
A polícia conseguiu identificar o veículo e a proprietária pela placa, e estava os procurando até o jovem se apresentar na delegacia.
Adolescente foi atropelado em esquina, enquanto andava de bicicleta
Eduardo Andrade/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos no g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *