Marido é preso em flagrante após matar esposa a facadas em Almirante Tamandaré: ‘Confirmação do ciclo de violência’, diz delegada


Crime foi cometido na casa onde os dois moravam. Segundo a polícia, vítima tinha medida protetiva de urgência contra ele, mas reatou o relacionamento. Mulher é assassinada em Almirante Tamandaré
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante suspeito de assassinar a facadas a esposa Carla Helena do Rocio de Moura, de 31 anos, na casa onde moravam no bairro Tranqueira em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a corporação, ele esfaqueou a vítima durante uma discussão e fugiu na sequência para um matagal. O casal estaria usando drogas quando o crime foi cometido, segundo a polícia.
Testemunhas chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, quando os socorristas chegaram, Carla já estava morta. Os agentes encontraram várias facas na casa, uma delas com sangue.
Policiais civis de Rio Branco do Sul estavam fazendo diligências na região quando viram o tumulto e logo foram informados do crime. Os agentes saíram em busca do suspeito e o encontraram com o pai em uma área perto de onde o crime foi cometido. Os dois foram presos.
Carla Helena do Rocio de Moura, de 30 anos, foi morta na própria casa
RPC Curitiba
A delegada de Almirante Tamandaré El Cavalcanti afirma que o feminicídio é considerado esclarecido; documentos devem apenas ajudar a corporação a complementar informações sobre o contexto em que o crime foi cometido.
O suspeito segue preso e optou por ficar em silêncio quando foi interrogado pela polícia. O pai dele foi liberado quando a polícia identificou que o homem não tinha relação com o crime.
De acordo com a polícia, o suspeito já tinha registros criminais de violência doméstica contra a própria vítima.
“A gente levantou que infelizmente havia uma medida protetiva de urgência válida, contudo haviam reatado o relacionamento e acabou que aconteceu isso, uma confirmação do ciclo da violência”, afirmou a delegada.
Segundo a polícia, a medida protetiva foi concedida após outro episódio de violência doméstica cometido pelo suspeito contra a esposa, em dezembro de 2023, também usando facas.
Só no ano passado, 81 mulheres foram vítimas de feminicídio no Paraná – uma alta de 5,1% em relação a 2022, quando o crime tirou a vida de 77 mulheres. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP).
O corpo de Carla Helena do Rocio de Moura deve ser sepultado nesta sexta-feira (7) em Almirante Tamandaré.
Leia também:
Homem morre e outro fica gravemente ferido após explosão em secador de grãos em Assis Chateaubriand, diz PM
Morador da Lapa ganha R$ 1 milhão em sorteio do Nota Paraná
Oito colégios onde comunidade recusou proposta de terceirização da gestão estão em lista para nova consulta no Paraná
Combata a violência contra a mulher
Saiba como identificar o ciclo da violência
Saiba onde buscar ajuda
Denuncie a violência contra a mulher
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *