Grandes acumulados de chuva ainda são esperados entre este sábado (7) e terça-feira (10), segundo meteorologistas. Ponte, ruas e rodovias: chuva alaga cidades do interior do Paraná
Algumas estradas e pontes de cidades do interior do Paraná registram alagamento após fortes chuvas atingirem o estado na manhã deste sábado (7). Veja vídeo acima.
Em uma ponte na BR-277, entre os municípios de Laranjeiras do Sul e Nova Laranjeiras, na região central, é possível ver que há bastante água acumulada e que motoristas tentam atravessar.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A Defesa Civil de Nova Laranjeiras informou que os pontos críticos estão sendo monitorados. Além disso, orienta que motoristas dirijam com cuidado, porque existem pontos de aquaplanagem no trecho entre a praça de pedágio desativada de Laranjeiras do Sul, na BR-277, no trevo de acesso a Nova Laranjeiras e também no distrito de Guarani.
Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, em cerca de três horas choveu 66 milímetros, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Algumas ruas ficaram alagadas e a água entrou em alguns estabelecimentos da cidade. É possível ver também nas imagens um veículo que tentou atravessar a rua alagada, mas não conseguiu.
Em Guaratuba, no litoral do estado, imagens gravadas por moradores mostram o centro e outras regiões da cidade completamente alagados.
Segundo a prefeitura e a Defesa Civil do município, até a última atualização dessa matéria, não haviam acionamentos.
Em Matinhos, outra cidade do litoral paranaense, um telespectador da RPC enviou um vídeo dizendo que estava retornando para Ponta Grossa, nos campos gerais, devido às fortes chuvas.
“De volta para Ponta Grossa, porque não tem condições de ficar no litoral com esse tempo”, disse.
Veja como funciona: Defesa Civil do Paraná começa a emitir alerta de desastres por mensagem no celular
Grandes acumulados de chuva são esperados entre este sábado (7) e terça-feira (10) no estado, com risco de alagamentos e enchentes, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Rua alagada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná
Reprodução/RPC
Leia também:
Sortudo: Aposta única do Paraná leva prêmio na Mega-Sena; veja cidade
Acidente: ‘Se fosse filho de vocês, ficariam em silêncio?’, diz mãe de adolescente morto por BMW
Apaixonado: Marido faz homenagem em outdoor para celebrar dois meses de união
Como se proteger de tempestades
Em caso de emergências, informações devem ser consultadas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Problemas relacionados a cortes no fornecimento de energia e quedas de postes devem ser relatados à Copel pelo telefone 0800 51 00 116. Veja dicas de como se proteger:
Mantenha distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
Orientações para desastres específicos, como vendavais, chuvas de granizo, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e tempestade de raios podem ser consultados no site da Defesa Civil.
Acesse neste link
Ponte com acumulado de água entre Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul
Reprodução/RPC
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná
Ponte, ruas e rodovias: chuva alaga cidades do interior e litoral do Paraná; veja vídeos
Bookmark the permalink.