VÍDEO: Homem usa cachorro para agredir tutor do animal durante briga em bar, no Paraná


Segundo veterinário, animal não se feriu. Juliano Souza da Silva está sendo investigado por maus-tratos; ele era servidor público e foi demitido da Prefeitura Municipal, que o multou em R$ 2,4 mil. Defesa afirma que homem se arrependeu do ato. Homem usa cachorro para agredir tutor do animal durante briga em bar
Um homem está sendo investigado por ter usado um cachorro para agredir o tutor do animal durante uma briga em um bar de Ivaiporã, no norte do Paraná. A cena foi filmada por outra pessoa que estava no estabelecimento, que fica no distrito rural de Jacutinga.
O vídeo mostra os dois homens brigando até que Juliano Souza da Silva atrai o cachorro do homem com quem brigava, ergue-o pela coleira e o usa para atingi-lo repetidas vezes. No vídeo ainda é possível ouvir uma terceira pessoa alertando que o ato vai machucar o cachorro. As imagens foram pausadas porque são fortes. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Homem usa cachorro para agredir tutor do animal durante briga em bar
Reprodução
O animal passou por consulta veterinária e, segundo o profissional, não se feriu.
O caso aconteceu na terça-feira (11) e teve boletim de ocorrência registrado na quinta (13) pela prefeitura municipal, onde o homem trabalhava como cargo comissionado e foi demitido após a repercussão. Saiba mais abaixo.
Segundo o delegado Erlon Ribeiro, responsável pelo caso, ele deve responder por maus-tratos a animal doméstico, cuja pena pode chegar a até cinco anos de prisão, em caso de condenação.
O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos também aplicou uma multa de R$ 2.784 no homem por maus-tratos.
O advogado de defesa dele afirma que o homem se arrependeu, pediu desculpas, e está à disposição para arcar com qualquer despesa decorrente da situação.
Leia também:
VÍDEO: Empresário reage a assalto e dá cinco tiros em suspeito armado
PodParaná: Cemitério em Arapoti guarda resquícios da escravidão no Paraná
VÍDEO: Polícia Civil estima que incêndio em pátio de Londrina destruiu mil veículos apreendidos
Segundo veterinário, animal não se feriu
Reprodução
Suspeito foi demitido pela Prefeitura Municipal
O homem que usou o cachorro para agredir o tutor do animal trabalhava na prefeitura municipal como cargo comissionado e foi demitido após o vídeo chegar ao conhecimento do Município.
“Foi realizado o desligamento do funcionário do quadro de servidores da municipalidade e a situação será encaminhada ao Ministério Público para apuração do crime”, informou a prefeitura.
Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos foram até a casa do homem agredido verificar a situação do animal junto à Polícia Civil, o veterinário Fernando Salla e a Sociedade Protetora dos Animais.
A secretaria municipal disse que repudia qualquer situação de maus-tratos a animais e, apenas em 2024, atendeu 50 denúncias relacionadas ao crime na cidade.
A Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã destacou que o cachorro vive em um ambiente saudável, com fornecimento de água e ração, “não sendo necessário fazer o recolhimento do mesmo, uma vez que a família cuida bem dele e dos demais animais que ali estavam”.
O abrigo também ressalta que repudia qualquer tipo de maus-tratos aos animais e reforça que o ato é crime em leis Federal e Municipal.
Homem é agredido com cão em briga de bar
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *