Segundo delegado, suspeito ficou irritado com a vítima, foi atrás dela em alta velocidade e a atropelou propositalmente. Homem foi capturado oito dias depois, em outra região do estado. Homem é suspeito de atropelar e matar cunhada grávida no Paraná
Um homem foi preso na segunda-feira (5), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de atropelar e matar a própria cunhada oito dias antes em Ubiratã, no centro-oeste do estado.
Parte da perseguição foi filmada por câmeras de monitoramento, assim como os instantes depois do atropelamento. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A vítima foi identificada como Joice Mara Martins, de 34 anos. Ela estava grávida do quinto filho.
O crime aconteceu no início da madrugada do dia 27 de julho, um sábado, por volta das 00h50.
Segundo o delegado André Dzindzink, as investigações apontaram que a vítima levou a esposa do suspeito até um local onde o homem estaria bebendo com um amigo. Após uma discussão entre o casal, Joice foi embora de moto.
O suspeito ficou irritado com a vítima e foi atrás dela em alta velocidade. Ele acelerou o carro, segundo o delegado, com a intenção de atingi-la.
Nas imagens é possível observar o momento em que o veículo atropela a moto da mulher e ela fica caída no chão. A irmã de Joice desce e se aproxima da vítima.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital dois dias depois.
Para a Polícia Civil, indícios materiais apontam que o homem teve a intenção de cometer o delito. Leia detalhes abaixo.
“Além disso, ele teria admitido à esposa que não havia freado porque estava com raiva. Após o acidente, ele agiu com indiferença e não pediu por socorro”, diz a corporação.
LEIA TAMBÉM:
Conheça: Aparelho em que Rebeca Andrade garantiu medalha de prata nas Olimpíadas é criação de paranaense
Vídeo: Caminhão cai em barranco após ser destombado da BR-376
Investigações: Quadrilha é suspeita de causar prejuízo milionário ao TJ-PR com fraude de documentos públicos
Segundo a Polícia Militar (PM), no momento do atropelamento o casal disse que não conhecia a vítima. O homem não foi submetido ao teste do bafômetro porque, segundo a corporação, não apresentava sinais de embriaguez e os policiais estavam sem o equipamento completo.
A Polícia Civil investigou o caso e descobriu que, dias depois do atropelamento, o homem saiu da cidade.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele e ele foi localizado e preso em Ponta Grossa.
O nome do suspeito não foi revelado. O advogado responsável pela defesa dele afirmou que ainda não teve acesso a íntegra dos autos e que irá se pronunciar após a audiência de custódia.
A irmã da vítima e esposa do suspeito estava no carro com o homem no momento do atropelamento. Segundo a Polícia Civil, a princípio, ela não vai responder por nenhum crime.
Homicídio doloso
Homem é preso suspeito de atropelar e matar cunhada grávida no Paraná
Reprodução
O delegado Dzindzink afirma que o homem deve responder por homicídio doloso, ou seja, com a intenção de matar.
Ele foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e por feminicídio, uma vez que a vítima era sua cunhada.
Segundo o delegado, a decisão foi tomada pela polícia após a perícia apontar que ele estava em alta velocidade e que não havia marcas de frenagem no chão, entre outros pontos.
“Nossa linha de investigação, depois de analisar com calma todos esses elementos, aponta que ele praticou o crime de homicídio na forma dolosa, por motivo fútil, porque ele estava com raiva da vítima. […] Ele também utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima, porque ele apaga os faróis intencionalmente no deslocamento: ele sai com farol aceso, apaga esse farol e teria ganhado velocidade em direção à vítima pra atingi-la, sem que ela percebesse a sua aproximação. E também cometeu feminicídio, porque a vítima era cunhada dele”, detalha ele.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Homem é preso suspeito de atropelar e matar cunhada grávida no Paraná
Bookmark the permalink.