Polícia Científica orienta quais documentos podem ajudar a identificar vítimas de avião que caiu em Vinhedo


Famílias estão sendo acolhidas em hotel de Cascavel, no oeste do Paraná, de onde partiu voo. Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído
Arquivo pessoal
A Polícia Científica do Paraná divulgou orientou sobre quais documentos podem ajudar a identificar vítimas do acidente aéreo que matou 62 pessoas nesta sexta-feira (9) em Vinheto (SP). O avião saiu de Cascavel, no oeste paranaense, e tinha como destino Guarulhos (SP).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme a polícia, familiares e responsáveis podem levar às autoridades:
Documento de identificação pessoal da vítima; numeração e se possível original/fotocópia;
Documentos odontológicos: registros de imagem (radiografias odontológicas de todos os tipos, tomografias e fotos dos dentes que sejam profissionais ou caseiras, que mostrem a pessoa sorrindo), fichas de tratamento odontológico, modelos de gesso, placas de uso odontológico, dentaduras e próteses em geral);
Documentos médicos: registros médicos como radiografias, relatórios de cirurgias, presença de próteses ou implantes;
Fotografias e vídeos recentes que demonstrem características físicas como cicatrizes, tatuagens, sorriso, etc.
Para coleta de DNA: parentes de primeiro grau, como pai, mãe ou irmãos biológicos. Termos de aceite assinado pelo doador (modelo enviado por SP) e cópia do documento do doador.
Os documentos podem ser levados para um hotel em Cascavel, no oeste do Paraná, onde as famílias das vítimas estão sendo acolhidas e onde a Polícia Científica está colhendo saliva para auxiliar da identificação dos mortos.
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, também divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares, colaboradores e interessados: 0800 9419712.
O perito criminal, Raul Lessa, explicou que documentos ortodônticos são importantes porque guardam características que facilitam a identificação das vítimas.
“A arcada dentária possui características de rigidez que mantêm as estruturas o permite fazer a identificação. Então facilita bastante e acaba sendo um processo mais célere do que o exame de DNA”, explicou Raul.
Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de São Paulo.
O acidente
Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Não há sobreviventes, conforme a Prefeitura de Vinhedo.
Veja lista de quem estava no avião
A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, e pertence à companhia aérea Voespass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. De acordo com a empresa, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.
O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *