Edilson Hobold também era professor em uma universidade estadual de Marechal Cândido Rondon. Edilson Hobold tinha 52 anos e também era professor universitário
Divulgação
O árbitro de judô Edilson Hobold, de 52 anos, foi confirmado como uma das 61 vítimas que morreram após a queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).
Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
Segundo a companhia aérea, a aeronave decolou de Cascavel perto de 11h40 e iria pousar em Guarulhos (SP).
Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Não há sobreviventes, conforme a Prefeitura de Vinhedo.
Inicialmente, a companhia aérea disse que 62 pessoas tinham morrido no acidente. Ainda na sexta-feira, a lista foi corrigida para 61 vítimas, mas o número foi atualizado na manhã deste sábado (10), aumentando novamente para 62 mortos.
O nome de Hobold está em uma lista divulgada pela Voepass. A confirmação também veio pela Confederação Brasileira de Judô, que lamentou a morte.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o comunicado, o profissional “sempre foi gentil e cortês e tinha o respeito e admiração de todos que puderam conviver com ele”. Veja a nota da confederação:
“A Confederação Brasileira de Judô expressa imenso pesar pelo falecimento de Edilson Hobold, árbitro internacional (FIJ A) de judô, ocorrido nesta sexta-feira, 09. Infelizmente, ele foi uma das vítimas fatais da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP).
Sensei Hobold, professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país. Sempre gentil e cortês, tinha o respeito e a admiração de todos que puderam conviver com ele.
Neste momento de dor e profunda tristeza, a família do judô brasileiro se solidariza aos familiares, amigos e alunos de Edilson Hobold. Que nosso querido amigo possa descansar em paz”.
Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído
Arquivo pessoal
Leia também:
Veja lista de quem estava no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo
Professora da UFPR está entre vítimas de avião que caiu em Vinhedo, diz instituição
Professor universitário
Edilson trabalhava na Unioeste de Marechal Cândido Rondon
Divulgação
Edilson Hobold era professor do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e trabalhava no campus da instituição em Marechal Cândido Rondon, no oeste do estado.
Ele tinha um vasto currículo acadêmico, com mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2003) e doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Também foi diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras e teve grande experiência na área, com ênfase em Treinamento Esportivo e Pedagogia do Esporte.
Trajetória do avião que caiu com 61 pessoas em Vinhedo (SP)
Arte g1
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Oeste e Sudoeste.
Árbitro de judô está entre as vítimas que saíram de Cascavel e morreram após queda de avião no interior de SP
Bookmark the permalink.