Fenômeno foi registrado minutos antes de chuva que atingiu cidade na quinta (23). Entenda formação. Redemoinho de poeira impressiona moradores de Foz do Iguaçu
Um redemoinho de poeira impressionou a moradora de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Daniela Oliveira. Assista ao vídeo acima.
Nas imagens feitas pela mulher, é possível ver a formação do fenômeno que atingiu vários metros de altura. “Meu que louco, amor. Eu ‘tô’ chocada”, diz a mulher em um dos trechos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os vídeos foram gravados na Avenida das Cataratas no fim da tarde de quinta-feira (23), instantes antes de uma chuva atingir a cidade.
Segundo os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o fenômeno ocorre quando está muito quente e seco. O ar que está na superfície da Terra sobe rapidamente para alturas entre 500 metros até dois quilômetros, na forma de um funil.
Redemoinho de poeira impressiona moradora de Foz do Iguaçu ‘chocada’
Reprodução RPC
Isso causa o levantamento da poeira da superfície e ajuda a mostrar a forma do funil como na imagem. Especialistas reforçam que não se trata de um tornado.
O redemoinho foi registrado pouco antes da chegada da chuva na cidade, quando a temperatura do ar estava em 36,6º e a umidade relativa do ar era de aproximadamente 43%.
Leia também:
Cascavel: Médica de clínica investigada por deformar rosto de cliente tem registro médico suspenso
Curitiba: Mulher de avental branco, com máscara e carro sem placas: o que se sabe sobre sequestro de criança
‘Se eu pedir um hambúrguer, você traz o gato?’: Gato abandonado aparece em lanchonete do PR, e contato inusitado de cliente rende adoção
Redemoinho de poeira impressiona moradora de Foz do Iguaçu ‘chocada’
Reprodução RPC
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
VÍDEO: redemoinho de poeira é flagrado por moradora de Foz do Iguaçu
Bookmark the permalink.