VÍDEO: Carro atravessa semáforo em alerta em alta velocidade e atropela policial em moto, no Paraná


Acidente aconteceu por volta das 00h45, quando semáforo estava em estado intermitente. Motorista do carro fugiu após a batida e se apresentou na delegacia posteriormente. Carro atravessa semáforo em alerta em alta velocidade e atropela policial em moto, no PR
Um policial militar que estava realizando patrulhas em uma moto oficial foi atropelado por um carro em uma esquina de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Câmeras de segurança registraram o acidente. As imagens mostram que, ao se aproximar do cruzamento, o carro ultrapassa o veículo que estava à frente e avança em alta velocidade, enquanto o outro carro para. O policial, que estava em baixa velocidade, colide contra a parte traseira do carro e cai ao chão, enquanto o motorista do automóvel vai embora sem prestar socorro. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (22), por volta das 00h45, no centro da cidade – na esquina entre as Ruas do Rosário e Coronel Francisco Ribas.
O cruzamento possui semáforos, mas, no momento do acidente, eles estavam intermitentes; ou seja, em estado de alerta, com a luz amarela piscando. Saiba mais abaixo.
O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital. Segundo a corporação, ele encontra-se bem.
Ao g1, a Polícia Civil informou que está investigando o caso e buscava identificar o motorista do carro. Ào meio-dia desta quinta (23), a corporação afirmou que o homem se apresentou à delegacia e prestou depoimento.
“O indivíduo afirmou em depoimento que saiu para comprar comida e acabou avançando no sinaleiro. Após a colisão, ele parou na próxima quadra para averiguar o ocorrido, mas ficou receoso ao avistar um policial militar. Durante a tentativa de fuga, uma das rodas do carro apresentou defeito, o que o levou a abandonar o veículo no local”, informa.
A corporação também afirma que o motorista poderá responder por lesão corporal com aumento de pena pela omissão de socorro, “caso não se verifique que assumiu o risco de crime mais grave”.
O nome do homem não foi revelado e o g1 tenta iedntificar a defesa dele.
Leia também:
Flagra: Motorista diz que caminhão está vazio para fugir de fiscalização, mas PRF encontra 4,4 toneladas de maconha e faz apreensão recorde no Paraná
Investigação: Mãe e filha executadas a tiros dentro de casa são sepultadas no Paraná
VÍDEO: Jovem escapa de acidente por um ‘triz’ após Fusca ficar sem freio e invadir calçada em que ela caminhava, no Paraná
Carro atravessa semáforo em alerta em alta velocidade e atropela policial em moto, no Paraná
Reprodução
Semáforo intermitente
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite que os semáforos funcionem com “sinalização de advertência”, com funcionamento da luz amarela em estado piscante.
Nestes casos, o condutor do veículo é obrigado a reduzir a velocidade.
Ainda segundo a legislação, a preferência é a mesma de quaisquer cruzamentos que não possuem sinalização: de quem vem pela direita do condutor.
Em Ponta Grossa, uma lei municipal de 2013 determina que os semáforos funcionem no estado intermitente todas as madrugadas, das 0h até às 5h.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *