Avião com 62 pessoas, 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no interior de São Paulo na tarde desta sexta (9). Veja telefones de apoio a familiares das vítimas. Vídeo mostra queda de avião em Vinhedo
O Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, informou que organizou uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas que estavam em uma aeronave que caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O avião saiu de Cascavel com 62 pessoas a bordo – sendo quatro tripulantes – e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.
A Prefeitura de Vinhedo afirmou, por volta das 15h30 desta sexta, que não há registros de sobreviventes.
Inicialmente, a companhia aérea disse que 62 pessoas tinham morrido no acidente. Ainda na sexta-feira, a lista foi corrigida para 61 vítimas, mas o número foi atualizado na manhã deste sábado (10), aumentando novamente para 62 mortos.
Veja lista de passageiros que estavam no avião
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.
A companhia divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares de vítimas, colaboradores e interessados: 0800 9419712. A empresa reservou dezenas de quartos em um hotel de Cascavel para familiares de vítimas do voo.
A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) criaram um canal de WhatsApp exclusivo para atender familiares das vítimas do voo: (41) 9 9232-2977.
Os familiares das vítimas poderão acessar o canal para buscar orientações, informações e atendimento sobre todas as demandas que surgirem relacionadas à tragédia.
Familiares de vítimas do voo 2283 estão em hotel em Cascavel
MAIS DETALHES:
Professora da UFPR está entre vítimas de avião caiu em Vinhedo, diz instituição
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo
‘É um dia de muita tristeza para todos nós’, lamenta prefeito de Cascavel sobre queda de avião
Ratinho Jr decreta luto oficial de três dias pela morte de passageiros em queda de avião que saiu de Cascavel
Governador do Paraná decreta luto oficial de três dias pela morte de passageiros em queda
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de matar jovem a facadas dentro de ônibus em Curitiba é preso
Horas depois de determinar soltura, Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de desaparecimento de adolescente grávida no Paraná
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Oeste e Sudoeste.
Queda de aeronave em Vinhedo: Aeroporto de Cascavel, de onde voo saiu, faz operação de emergência para acionar famílias de possíveis vítimas
Bookmark the permalink.