Segundo polícia, enquanto pai impedia fechamento da porta do ônibus, adolescente cometeu o roubo. Empresa responsável recomenda pagamentos em cartão para desestimular crimes. Pai e filha assaltam ônibus do transporte público em Ponta Grossa
Um homem de 45 anos foi preso, e uma adolescente de 16 anos foi apreendida em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Eles são pai e filha e são suspeitos de roubar um aparelho celular e dinheiro dentro de um ônibus transporte público, de acordo com a Polícia Militar.
O caso aconteceu na noite de domingo (23), na linha Cristo Rei.
De acordo com o delegado Lucas Andraus, o pai portava uma faca e, durante o assalto, ficou na porta do veículo impedindo que o motorista a fechasse.
Ao mesmo tempo, a adolescente, ainda de acordo com o delegado, pegou o celular de um passageiro, além de R$ 19 em dinheiro de tarifas que foram pagas no dia.
Ônibus do transporte público de Ponta Grossa
Alana Fonseca/Arquivo g1
Veja também:
VÍDEO: Casa é arrastada por correnteza do Rio Paraná, em Marilena
Oportunidade: 13 mil vagas de emprego estão abertas no Paraná
Segundo a PM, após o roubo, ambos tentaram fugir, mas o homem foi detido por vigilantes. A adolescente chegou a entrar em um matagal, mas equipes a localizaram pouco depois.
De acordo com a Polícia Civil, o pai foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ponta Grossa. A adolescente foi encaminhada para um Centro de Socioeducação de Ponta Grossa, uma vez que é menor de idade.
Empresa do transporte público diz que roubos diminuíram
À RPC, a Viação Campos Gerais, responsável pelos transporte público do Ponta Grossa, disse que em abril foram registrados 27 assaltos em ônibus da cidade, sendo 14 na região do Contorno.
A empresa afirma que os assaltos diminuíram, mas não detalhou números de roubos nos meses anteriores.
“A recomendação é para que as pessoas optem por cartão para desestimular ainda mais o uso do dinheiro”, informou a empresa.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Pai é preso e filha apreendida por suspeita de roubo de R$ 19 e celular dentro de ônibus do transporte público de Ponta Grossa
Bookmark the permalink.