Ygor King foi preso na manhã de quarta-feira (4). Ele foi absolvido do envolvimento no assassinato do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, ocorrido em 2018. Caso Daniel: Ygor King
Andrei Cunico/RPC
Ygor King, de 25 anos, que foi absolvido do envolvimento no assassinato do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, em março deste ano, foi preso em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma operação da Polícia Civil na quarta-feira (4), suspeito de tráfico de drogas. Relembre o caso Daniel abaixo.
Na ação, outras seis pessoas foram presas. A operação ocorreu também nas cidades de Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O g1 entrou em contato com o advogado de Ygor King que não se manifestou sobre a prisão. De acordo com o advogado, a audiência de custódia de King – instrumento judiciário que analisa prisões em flagrante – ocorrerá nesta quinta-feira (5).
Ygor King e o caso Daniel
O jogador Daniel foi encontrado morto na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em 27 de outubro de 2018. Ele estava parcialmente degolado e com o órgão genital cortado, segundo a polícia.
Ygor era um dos suspeitos de participação no crime; ele foi absolvido pelo júri.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Professora agride adolescente que brigou com a filha dela em colégio do Paraná
Região da Ponte da Amizade: Rio Paraná está com nível de 5 a 8 metros abaixo do normal
Assassinato sem corpo: Especialistas explicam como Justiça trata desaparecimento de adolescente grávida no Paraná como homicídio
Operação contra o tráfico de drogas
Segundo a polícia, na mesma operação em que King foi preso, um policial militar do Paraná é investigado por suspeita de repassar informações sigilosas a organização criminosa. O nome dele não foi divulgado.
Além das prisões, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, entre eles o que envolvia o militar. Celulares foram apreendidos e encaminhados à polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Cesar, as investigações iniciaram em fevereiro deste ano após o recebimento de denúncias anônimas.
O delegado explicou que os suspeitos de tráfico atuavam principalmente no bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Paraná.
Absolvido no Caso Daniel é preso em operação contra tráfico de drogas no Paraná
Bookmark the permalink.