Requião defende mapear espaços vazios que possam ser usados para reduzir déficit habitacional em Curitiba


Candidato do Mobiliza esteve na sede da Associação de Catadores Vida Nova, na região sul da capital, para dialogar com trabalhadores sobre as propostas de governo. Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Roberto Requião (Mobiliza), em Curitiba
O candidato à Prefeitura de Curitiba Roberto Requião (Mobiliza) defendeu na manhã desta segunda-feira (9) catalogar espaços vazios na cidade que possam ser usados na redução do déficit habitacional.
Requião esteve na sede da Associação de Catadores Vida Nova para falar com trabalhadores sobre a importância da reciclagem de materiais para o meio ambiente. Ele defendeu a modernização dos materiais e equipamentos usados nas associações para melhorar a geração de renda às catadoras e catadores.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O candidato também visitou moradores da área conhecida como Favela do Papelão, perto da Linha Verde. Requião falou da necessidade de moradias mais dignas para famílias de baixa renda e explicou sua proposta sobre habitação.
“Isso quer dizer que onde houver espaços públicos ou espaços privados que possam ser adquiridos pela prefeitura deve haver, necessariamente, um núcleo decente habitacional para as pessoas. É isso que nós vamos fazer. Mas é horrível estar aqui e ver que isso existe ainda em Curitiba. É gente que trabalha aqui e não é possível que no Capão Raso, em Curitiba, na famosa Curitiba, você veja um Núcleo de Habitação com essa qualidade, com essa desqualidade, essa vida terrível”, disse.
>> Entrevistas do g1: Cristina Graeml promete encerrar gestão com ‘todas as crianças em creches e mães trabalhando’
Roberto Requião (Mobiliza) – candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
Saiba quem são os outros candidatos à Prefeitura de Curitiba
O dia do candidato também incluiu gravações para redes sociais no final da manhã e, à tarde, passagens pelos bairros da Cidade Industrial e Fazendinha para reuniões com grupos de apoiadores.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
LEIA TAMBÉM:
Concurso: Sanepar abre concurso público com salários que chegam a R$ 6,9 mil; veja como se inscrever
Crime: Marido e filho de vítima são presos suspeitos de matar mulher a tiros no Paraná
Tempo: Baixa umidade do ar no Paraná aumenta ‘choque’ entre pessoas e objetos; entenda os motivos
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais em g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *