TRE-PR valida candidatura de Marcelo Rangel à Prefeitura de Ponta Grossa


Decisão reverte entendimento da Justiça Eleitoral de primeira instância, que determinou a impugnação. Marcelo Rangel (PSD)
RPC Ponta Grossa
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, por unanimidade, reverter a decisão em primeira instância da Justiça Eleitoral que tinha impugnado a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Em agosto, a Justiça havia acolhido um pedido do Ministério Público, que argumentou que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) considerou irregulares as contas do ex-prefeito sobre um convênio que repassou R$ 450 mil a um instituto de educação entre 2014 e 2015.
Nesse período, Rangel era prefeito de Ponta Grossa. Na decisão, os desembargadores do TRE afirmaram que a competência para julgar as contas de uma prefeitura é da Câmara Municipal, e não do Tribunal de Contas do Estado.
Em nota, Marcelo Rangel afirmou que “sempre esteve confiante na Justiça e na reversão da decisão que havia sido tomada anteriormente”, a qual classificou como um “lamentável equívoco”.
O candidato disse “que está lutando contra muitos ataques e vai continuar fazendo uma campanha limpa, com propostas sinceras, sempre respeitando o eleitor”.
LEIA TAMBÉM:
Feminicídio: Marido e filho de vítima são presos suspeitos de matar mulher a tiros no Paraná
Paraná: ‘Desespero total’, diz passageira de ônibus que desviou para área de escape em rodovia
Veja como se inscrever: Sanepar abre concurso público com salários que chegam a R$ 6,9 mil
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *