Candidatos à Prefeitura de Curitiba avaliam último debate antes das eleições 2024 como oportunidade para aprofundar propostas


Oito candidatos à Prefeitura de Curitiba participaram do debate da RPC nesta quinta-feira (3). Curitiba debate
Curitiba – Giuliano Gomes/PR Press
O debate entre oito candidatos à Prefeitura de Curitiba, realizado pela RPC na noite de quinta-feira (3), foi avaliado pelos participantes como uma oportunidade para aprofundar as propostas que possuem para o futuro da cidade. O g1 transmitiu ao vivo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Como prevê a lei eleitoral, a RPC convidou os seis candidatos com representatividade mínima no Congresso Nacional. Além deles, o debate teve a presença de mais dois candidatos que, apesar de não terem representatividade, apareceram entre os cinco primeiros colocados nas duas pesquisas do Instituto Quaest, contratadas pela RPC e registradas na Justiça Eleitoral (PR-06447/2024 e PR-07358/2024).
Blocos: reveja o debate
Análise: Debate tem troca de acusações e discussão de propostas para a cidade
Participaram Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Victória (PP), Ney Leprevost (União Brasil), Professora Andréa Caldas (Psol), Roberto Requião (Mobiliza) e Cristina Graeml (PMB).
Confira, abaixo, o que os candidatos disseram sobre o debate:
Professora Andréa Caldas (Psol)
Professora Andrea Caldas (Psol), candidata à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“Eu acho que o debate foi bem interessante. A gente sempre acha que falta tempo, porque a gente tem toda uma construção de propostas. Ficou evidente a diferença entre os candidatos que estão aí na situação e estão prometendo agora o que não fizeram nesses oito anos. Acho que alguns candidatos que se colocam como oposição falta ousadia nas propostas. Nós apresentamos aqui propostas que nós estudamos e mostramos que é possível, inclusive orçamentariamente, implantar. E nós queremos de fato construir uma cidade para todas as pessoas, para quem vive essa cidade. Curitiba é uma cidade muito rica e poderia estar fazendo muito mais pelo seu povo.”
Cristina Graeml (PMB)
Cristina Graeml (PMB), candidata à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“Agradeço demais a RPC pela oportunidade do debate. Infelizmente, não tive essa chance ao longo da pré-campanha, mas o curitibano é inteligente, o curitibano sabe que quer mudança, foi um pedido do curitibano que eu colocasse meu nome em serviço da cidade. Sou curitibana, amo a cidade, conheço profundamente pelos meus 34 anos de jornalismo. Então, estou aqui, Cristina Graeml, 35, primeira prefeita da capital.”
Eduardo Pimentel (PSD)
Eduardo Pimentel (PSD), candidato à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“Muito bom, eu quero agradecer a RPC pelo bom debate, esclarecedor, e eu pude trazer o que eu trouxe durante a campanha toda: propostas. Rebati agressões que sofri nos últimos 15 dias com desinformação e fake news, mas eu estou feliz porque é uma campanha alegre, com propostas responsáveis, para que Curitiba continue no bom caminho. Eu quero pedir o voto do eleitor curitibano, da família curitibana, no número 55 para que Curitiba continue no bom caminho.”
Leia também:
Curitiba: Veja o que candidatos à prefeitura pensam para saúde, educação e outras áreas
Quem eu escolho? Ferramenta do g1 ajuda eleitor a decidir em quem votar nas Eleições 2024
Lei Seca: Governo volta e autoriza venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições
Luciano Ducci (PSB)
Luciano Ducci (PSB), candidato à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“O debate foi excelente, pudemos mostrar as nossas principais propostas de campanha, mas mostrando também que é importante no dia 6 de outubro, no próximo domingo, as pessoas escolherem de forma correta, escolhendo um prefeito que seja a favor da saúde, que seja a favor da ciência, que seja a favor das vacinas, que não seja negacionista, que defenda a democracia e o direito das pessoas. Nós estamos firmes e eu peço o voto no 40 no domingo.”
Luizão Goulart (Solidariedade)
Luizão Goulart (Solidariedade), candidato à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“Eu acho que o debate conseguiu esclarecer a população um pouco mais sobre a experiência, sobre a história de cada candidato, sobre as propostas, apesar de alguns ataques pessoais. O eleitor, depois desse debate, tem mais condições de poder decidir o seu voto de forma mais esclarecida. Eu apresentei aqui as minhas propostas dentro do tempo que foi me permitido e espero realmente poder chegar no segundo turno para poder ter mais tempo para debater as propostas e os problemas da capital.”
Maria Victória (PP)
Maria Victória (PP), candidata à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“O debate foi propositivo, nós podemos falar aqui de algumas das nossas propostas que são muito boas. Eu tenho o melhor plano de governo, que foi construído com responsabilidade, com os pés no chão, ouvindo as pessoas, os especialistas, trazendo exemplos do que já funciona em outras cidades e em outros países, que podem ser feitos em Curitiba porque cabem no orçamento. Quero a construção de uma Curitiba cada vez melhor e melhor para todos. Vote 11, Maria Victória, prefeita.”
Ney Leprevost (União Brasil)
Ney Leprevost (União Brasil), candidato à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“Quero agradecer à RPC pela oportunidade. Quero agradecer as pessoas que nos acompanharam. Acredito que tive a oportunidade de mostrar nossas propostas, que vão atender de forma eficiente os 75 bairros de Curitiba. É importante deixar claro que ser prefeito é vocação, não é apadrinhamento, não é indicação. Peço para as pessoas que reflitam muito bem na hora de votar, porque o voto vai influenciar a vida da pessoa nos próximos quatro anos aqui em Curitiba. Eu tenho experiência, eu sou moderado, sou equilibrado, sou um cara que não tenho nenhum processo contra mim. Eu já provei que sou um gestor competente, trabalhador, eficiente. Peço que votem 44 para prefeito. Agora é Ney.”
Roberto Requião (Mobiliza)
Roberto Requião (Mobiliza), candidato à Prefeitura de Curitiba, no debate da RPC
Giuliano Gomes/PR Press
“O debate foi uma oportunidade que a Globo nos deu, porque daí o Luciano Ducci e o Pimentel não puderam escapar. Eles fugiram de todos os debates e todas as discussões, mas hoje eu acho que a sua posição verdadeira foi revelada, eles não têm nada com Curitiba. São negociações com empresários das concessões e esquemas partidários. Curitiba foi esquecida por eles. Acho que nós deixamos claro isso.”
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *