Clínica de estética irregular é interditada pela Vigilância Sanitária em Foz do Iguaçu


Proprietária do estabelecimento foi autuada por exercício ilegal da profissão. Clínica de estética irregular é interditada em Foz do Iguaçu
Uma clínica de estética irregular foi interditada em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, pela falta de autorização para realizar procedimentos invasivos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Fiscais do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e da Vigilância Sanitária foram ao local após receber denúncias sobre o funcionamento indevido do estabelecimento.
O caso foi registrado nesta quarta-feira (2). A fiscalização também contou com apoio da Polícia Civil, que autuou a proprietária da clínica por exercício ilegal da profissão porque ela não possuía a habilitação necessária para manusear os equipamentos.
Seringas e outros materiais encontrados em clínica de estética irregular em Foz do Iguaçu (PR)
Reprodução/Vigilância Sanitária
Segundo o delegado Geraldo Evangelista, foram encontradas seringas, agulhas, enzimas e ampolas para uso injetável, além de vários prontuários assinados por ela e pelos pacientes.
A mulher foi encaminhada até a delegacia, onde prestou depoimento.
O fiscal Fábio João Benitez, da Vigilância Sanitária, que participou da operação, alertou sobre o risco das pessoas passarem por procedimentos considerados irregulares.
“Eles podem oferecer risco à saúde, e por isso que fazemos o trabalho de fiscalização. É importante que as pessoas se atentem e pesquisem o profissional antes de se submeterem a isso”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
Surpresa: Chá revelação com 600 drones pode custar quase meio milhão de reais, diz empresário
Oportunidade: IFPR tem processo seletivo para vagas em cursos técnicos e superiores; veja como se inscrever
Crime: Vizinho de terreiro filmado jogando carro em umbandista e ofendendo mãe de santo responde a outros processos por perturbação a culto religioso e injúria racial
Mais assistidos do g1 PR

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *