Avô é preso suspeito de estuprar e filmar neta criança durante o banho, no Paraná


Segundo polícia, abusos aconteceram ao longo de três anos. g1 tenta identificar defesa do homem. Investigação foi conduzida pelo Nucria de Ponta Grossa
Divulgação
Um homem de 50 anos foi preso preventivamente em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de estuprar a própria neta diversas vezes ao longo de três anos e filmá-la durante o banho.
Segundo a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a menina tem 10 anos de idade e começou a ser abusada aos 7, quando passou a conviver com o avô.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“A vítima, não suportando mais as investidas sexuais, acabou contando os fatos a uma amiga de escola, que a encorajou a denunciar o crime. Conforme declaração da vítima, que foi ouvida através do setor de psicologia, desta delegacia especializada, o avô iniciou os abusos com toques sutis em seu corpo – toques que foram progredindo durante o período, culminando com tentativas de penetração”, detalha a delegada.
A polícia soube do caso no final do mês de setembro e representou pela prisão preventiva do investigado, que foi aceita pela Justiça. O mandado foi cumprido na terça-feira (15).
“O investigado, quando interrogado, exerceu seu direito em não responder as perguntas da autoridade policial. Assim sendo, diante da prisão do autor o Nucria conclui as suas investigações indiciando esse homem de 50 anos pelo crime de estupro de vulnerável”, afirma Ana Paula.
O Código Penal tipifica o crime como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos” e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão em caso de condenação.
O nome do suspeito não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
Crime: Homem em situação de rua tem metade do corpo queimado após ser atacado com etanol no Paraná
Tragédia: Menino de 6 anos morre após levar picada de abelha no Paraná
Entrevista: Vítima afirma que guia espiritual alegou que ela tinha ‘problemas’ no útero para ‘justificar’ abuso sexual no Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *