Bombeiros distribuíram lonas e realizaram trabalhos de corte e remoção das árvores. Estragos do temporal em Pinhão
Samilli Penteado/RPC
A tempestade registrada na terça-feira (15) em diferentes partes do Paraná derrubou árvores e deixou casas destelhadas, sem água e sem luz em Pinhão, na região central do estado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores de 17 casas acionaram a corporação devido a estragos. A estimativa é que pelo menos 55 pessoas foram afetadas.
“Lonas foram distribuídas às famílias ainda na noite passada. Houve duas quedas de árvores, uma delas sobre uma residência. Hoje, os trabalhos de corte e remoção das árvores continuam”, disse o Tenente Bordignon.
Bombeiros também fizeram a limpeza de galhos caídos na PR-170 e, de acordo com informações apuradas pela RPC, pelo menos outras duas casas foram atingidas por árvores.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), no início da tarde desta quarta-feira (16) 17 unidades consumidoras permaneciam sem luz.
“A equipe de manutenção da companhia está trabalhando no momento. A expectativa é que a situação no município possa ser regularizada ao longo da tarde de hoje”, informa a Copel.
Estragos do temporal em Pinhão
Corpo de Bombeiros
Leia também:
Crime: Homem em situação de rua tem metade do corpo queimado após ser atacado com etanol no Paraná
Tragédia: Menino de 6 anos morre após levar picada de abelha no Paraná
Entrevista: Vítima afirma que guia espiritual alegou que ela tinha ‘problemas’ no útero para ‘justificar’ abuso sexual no Paraná
O temporal também provocou a queda de árvores na rede elétrica, o que rompeu cabos de energia que atendem a estação de captação, a produção, a reservação e a distribuição de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na cidade.
“Técnicos da companhia de energia informaram que a situação é crítica e as equipes de manutenção estão trabalhando desde ontem para o restabelecimento, ainda sem horário previsto para conclusão dos serviços. Pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede na cidade toda. Ainda não há previsão de normalização do abastecimento”, disse a companhia.
Questionada sobre quantas casas ficaram sem água, a Sanepar disse não saber com exatidão, “pois quem possui reservatório domiciliar não deve estar/ficar desabastecido se usar a água com racionalidade”.
“Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice”, alerta.
Estragos do temporal em Pinhão
Eduardo Andrade/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.
Tempestade derruba árvores em cima de casas e causa destelhamentos e falta de água e luz em cidade do Paraná
Bookmark the permalink.