20 pessoas são presas em operação contra grupos suspeitos de crimes violentos e tráfico de drogas no Paraná


Mandados foram cumpridos em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, em Santa Catarina. 20 pessoas são presas em operação contra grupos suspeitos de crimes violentos e tráfico de drogas no Paraná
PC-PR/Sudoeste
20 pessoas foram presas nesta sexta-feira (6) em uma operação da Polícia Civil do Paraná contra grupos suspeitos de crimes violentos e tráfico de drogas no Paraná. Os mandados foram cumpridos em Clevelândia, Palmas e Pato Branco, no Paraná, e em Chapecó, Santa Catarina.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a polícia, as investigações mostram que os grupos alvos da operação são responsáveis “por uma parcela significativa dos crimes violentos” registrados em especial no sudoeste do Paraná.
Os grupos, também envolvidos com tráfico de drogas, são suspeitos de intimidarem moradores e coagir os possíveis denunciantes
“Essa operação é uma resposta direta às denúncias feitas pela população. O objetivo é coibir a violência e responsabilizar os envolvidos, devolvendo às comunidades a sensação de segurança”, afirmou a delegada da PCPR Alini Simadon.
Leia também:
Assista: Homem sobrevive após mulher invadir hospital no Paraná e esfaqueá-lo em maca com cerca de 30 golpes
Sorteio: Aposta do Paraná leva prêmio na Mega-Sena
‘Se fosse o filho de vocês, ficariam em silêncio?’: Diz mãe de adolescente morto após BMW bater no carro da família no Paraná
Participaram da operação 130 policiais civis e militares que também cumpriram 33 mandados de busca e apreensão nas cidades. As equipes também contaram com apoio aéreo de helicóptero da PC-PR e de cães policiais farejadores.
12 prisões ocorreram em cumprimento dos mandados da operação. Duas pessoas com mandados em aberto estão foragidas. As outras oito prisões ocorreram em flagrante durante o cumprimento dos mandados.
Armas, drogas, dinheiro, carros e documentos foram apreendidos.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *