Abordagem aconteceu em Apucarana. CTB prevê que motoristas devem ter 11 horas de descanso em um período de 24 horas. Cronotacógrafo mostrou que o homem estava há 17 horas na direção.
PRF
Um caminhoneiro de 47 anos foi obrigado a parar a viagem que realizava por não ter descansado o suficiente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem aconteceu na BR-376 em Apucarana, no norte do Paraná.
A PRF identificou que ele dirigiu por 17 horas, enquanto o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê que o motorista precisa parar por 11 horas, em um período de 24 horas.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caminhão estava carregado com 38 toneladas de cimento e foi parado no final da noite de terça-feira (14), por volta das 22h.
O caminhoneiro é de Guarapuava e disse aos agentes que saiu de Curitiba e estava a caminho de Dourados (MS). A viagem tem cerca de 840 quilômetros e duração aproximada de 11 horas.
Entretanto, os dados colhidos não coincidem com as informações apresentadas por ele, segundo a PRF.
“Os agentes verificaram os dados emitidos pelo cronotacógrafo do veículo. O equipamento registrou apenas duas paradas curtas, durante um tempo de viagem de aproximadamente 17 horas”, informou a corporação.
Além do auto de infração, o motorista foi obrigado a cumprir o período de descanso previsto pela legislação para poder prosseguir viagem.
Informações como o nome dele e se ele é trabalhador autônomo ou contratado não foram reveladas.
Leia também:
Mensalidade barata e fácil acesso: Por que milhares de brasileiros têm migrado para o Paraguai em busca do sonho de cursar medicina
Acidente de carro que levava adolescente no porta-malas: Polícia investiga circunstâncias
Acidente: Mulher faz ultrapassagem proibida, bate de frente com caminhão e fica presa entre ferragens
Motorista é flagrado dirigindo por mais de 17 horas em Apucarana
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Caminhoneiro é obrigado a ir dormir após ser flagrado pela PRF dirigindo por 17 horas, no Paraná
Bookmark the permalink.