Incidente ocorreu após o rio registrar cheias depois da abertura das comportas da usina Porto Primavera, em Rosana (SP). Ninguém ficou ferido. Prefeituras fazem alerta. Casa é arrastada pelo Rio Paraná em Marilena
Imagens feitas por um morador mostram uma casa inteira sendo levada pela correnteza do Rio Paraná, em Marilena, no noroeste do estado. Assista no vídeo acima.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O registro foi feito no sábado (22) na Ilha dos Pneus – local de grande movimentação de turistas.
O vídeo mostra o momento em que a força da água arrasta o imóvel que afunda instantes depois. Ninguém estava no local na hora do incidente.
Em entrevista à RPC, o dono do local relatou que no final de semana voluntários se reuniram para tentar resgatar o que sobrou da estrutura.
Casa é arrastada pela correnteza do Rio Paraná, em Marilena
Reprodução
O caso ocorreu após o Rio Paraná registrar níveis altos de água, resultado da reabertura das comportas da usina Porto Primavera, em Rosana (SP).
A prefeitura dos municípios que ficam às margens do rio fazem alerta para os moradores tomarem cuidado caso o nível suba ainda mais.
Prainhas ficam submersas
As prainhas de água doce de Porto Rico e a faixa de areia de Porto São José estão submersas depois que o nível do Rio Paraná voltou a subir.
O local é bastante procurado por turistas de toda a região, principalmente nos feriados. As prainhas, como a de Santa Rosa, foram ‘engolidas’ pela água.
Prainhas desapareceram após nova cheia do Rio Paraná, em Porto São José (PR)
Thaís Ludescher/RPC
Cheias do Rio Paraná, em Porto Rico (PR)
Thaís Ludescher/RPC
As comportas da usina foram fechadas em 31 de março, baixando o nível do Rio Paraná e permitindo o reaparecimento da faixa de areia.
Veja também
Casal no Paraná constrói veleiro no quintal de casa para viajar o mundo: ‘Somos aventureiros’
Funcionário é preso suspeito de abuso sexual contra duas crianças em banheiro de supermercado em Curitiba
A Operação Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão governamental que controla a operação do sistema elétrico no Brasil, determinou a reabertura das comportas, provocando as cheias.
Por conta disso, turista têm optado pela pesca e passeios de barco.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
VÍDEO: Casa é arrastada por correnteza do Rio Paraná, em Marilena
Bookmark the permalink.