Moradores de Curitiba que apresentem sintomas leves terão acesso a tele e videoconsulta por meio de aplicativo e do telefone (41) 3350-9000. Videoconsulta é ampliada em Curitiba
A Prefeitura de Curitiba ampliou os serviços oferecidos pela central de atendimento Saúde Já para pessoas de 18 a 40 anos.
Com a novidade, moradores de Curitiba que apresentem queixas leves terão acesso a tele e videoconsulta por meio do aplicativo Saúde Já e do telefone (41) 3350-9000.
O atendimento pelo telefone acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive feriados; e aos sábados e domingos, das 8h às 20h.
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Anteriormente o atendimento por estes canais era destinado apenas a pessoas com sintomas de problemas respiratórios e Covid-19.
Segundo o órgão, as queixas leves são classificadas nas cores verde, azul e amarela. Já as situações classificadas como laranja e vermelha são casos para atendimento presencial.
Conforme a instituição, depois de realizada a teleconsulta, o usuário também tem acesso ao receituário médico para retirada de medicamento nas Unidades de Saúde da capital ou com QR Code para farmácias privadas.
Para ter acesso às novas funções, o usuário precisa ter o cadastro definitivo e senha no aplicativo Saúde Já Curitiba.
Aplicativo Saúde Já
Luiz Costa/SMCS
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Desafogar o sistema
Segundo a Prefeitura de Curitiba, o objetivo da ampliação é desafogar o sistema de saúde.
O anúncio da ampliação foi feito em um evento junto com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima.
“Nós vemos no Ministério da Saúde que as tecnologias digitais são um instrumento fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS). Elas devem sempre estar a serviço do acesso qualificado para todos os brasileiros e brasileiras. Vamos em breve também estar assinando um acordo de cooperação entre o Ministério e a Prefeitura de Curitiba”, afirmou a ministra.
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